WTM do Brasil amplia atuação no Brasil e no Mercosul
31-08-2012 14:51
Uma das empresas de consultoria em comércio exterior mais respeitada de Santa Catarina iniciou processo de expansão para outras regiões do país. Com sede em Itajaí, a WTM do Brasil está com unidades em Curitiba e Cascavel, no Paraná; e Porto Alegre e São Borja, no Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar a atuação nas regiões metropolitanas dos dois estados e inserir produtos e serviços em países do Mercosul, especialmente Argentina e o Uruguai.
Com forte experiência em Tecnologia da Informação (TI) para o setor a WTM do Brasil projeta crescimento de 40% em 2012. A projeção de novos negócios nas unidades recém- instaladas próximas ás fronteiras, em Cascavel e São Borja, deve manter este índice em 2013. “Até o momento já dobramos nossos negócios em relação ao primeiro semestre de 2011”, explica o diretor da empresa, Lisandro Trindade Vieira.
A parceria com a NSI, empresa fornecedora dos programas específicos do setor e de Comex, é uma das garantias de bons resultados da WTM do Brasil. Para conquistar mercado nos países vizinhos, a empresa aposta no Magaya, um software de logística internacional em três idiomas (português, inglês e espanhol), presente em mais de 50 países.
Diferencial
A metodologia de trabalho da WTM do Brasil privilegia os processos de importação, exportação, câmbio e drawback, tornando os projetos de implementação de sistemas de comércio exterior mais assertivos e eficazes. Durante o processo de seleção, a empresa privilegia os aspectos tecnológicos e de integração das ferramentas com o sistema corporativo do cliente. “Um sistema de Comex é apenas uma ferramenta em um processo maior, que pode ser monitorado pela WTM do Brasil”, explica Lisandro.
A extração das informações do Siscomex (Sisbacen), um dos serviços oferecidos pela empresa, é ideal para uma base de dados completa, auxiliando as empresas na analise de dados, eliminando a dependência de terceiros e a demora para tratamento de uma grande massa de dados. Após a extração, o cliente pode optar pelo suporte de análise e processamento das informações, a exemplo da análise de drawback ou análise de importações e exportações.
Fonte: Revista Informativo dos Portos